A procura por procedimentos estéticos no verão é alta e, embora seja uma boa época para uma cirurgia devido ao período de férias, os meses mais quentes necessitam de maiores cuidados para a recuperação plena da pele e da paciente. No inverno a procura por cirurgia plástica aumenta, mas muitas pessoas optam pelo verão, principalmente se as férias são na estação mais quente do ano. Independente da falta de certezas que envolvem o clima, com o aumento médio das temperaturas, é normal que haja um pouco mais de edemas, que resultam em uma recuperação mais longa, porém não prejudicam em nada o resultado desejado.
Seja no inverno ou no verão, o importante é estar consciente da escolha, ser realista e tomar todos os cuidados para ter uma cirurgia plástica realizada com segurança. Οs meses mais quentes do ano chegaram e as pacientes começam a se preocupar se podem realizar cirurgia plástica no verão, ou se não devem realizar nesse período. Isso acontece porque muitas pacientes tiram férias nessa época, então é um período muito interessante para realizar a cirurgia plástica. A grande questão deste período é o calor, principalmente porque o nosso clima é tropical.
Algumas cirurgias demandam maior tempo de recuperação, então é preciso ficar atento às recomendações médicas. É importante seguir essas recomendações para que a sua recuperação não seja prejudicada. A utilização de filtro solar é recomendada durante todas as épocas do ano e sempre que possível as cicatrizes devem ser cobertas com fita de micropore para evitar a incidência direta do sol. Se for fazer cirurgia plástica no verão, siga todas as orientações médicas.
Cuidados Importantes Pós Cirurgia Plástica No Verão
Se o seu sonho é viajar, curtir a família e descansar, então fazer cirurgia plástica no verão não é uma boa opção. Quando falamos sobre procedimentos estéticos, podemos entrar na pauta de quais são indicados e quais não são.
Assim que o verão der as caras, a aparência pós-cirúrgica já vai causar boa impressão nas fotos. No entanto, é importante continuar a se preocupar com a cicatriz, pois demora em torno de um ano para chegar ao resultado final. A lista conta com drenagens linfáticas , fototerapia com LED (cicatrizante e anti-inflamatório) e cintas modeladoras. Cirurgia muito grande tem recuperação mais lenta, não dá para garantir o resultado em três meses. Também é importante lembrar que o tempo de recuperação de fumantes é maior.
Caso a região tratada fique exposta ao sol com mais frequência, como o rosto, o produto também deve ser reaplicado a cada duas horas”, recomenda o cirurgião plástico. Muitas pessoas têm dúvidas em relação à quando se deve realizar a cirurgia plástica em pleno verão em Brasília. Esse receio é comum, pois as temperaturas são elevadas, o desconforto é maior, e isso resulta em um certo medo de haver complicações maiores do que o normal. Apesar desses e de outros fatores é possível sim realizar um procedimento cirúrgico bem-sucedido nessa estação do ano, claro desde que sejam tomados alguns cuidados adicionais em relação ao sol.
É comum nos meses de inverno aumentar a procura por cirurgias plásticas devido às vantagens pós-operatórias que vão desde o uso de acessórios do pós-operatório em temperaturas mais baixas até o inchaço após a cirurgia que costuma ser menor. Segundo dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica esse crescimento corresponde a 50% em relação aos meses quentes. “Um corpo saudável irá se recuperar de uma cirurgia independente da estação do ano”, comenta o Dr. Fernando Almeida Prado. O médico afirma que o frio pode, sim, amenizar inchaços e edemas, e que a malha compressiva poderá incomodar menos no inverno. O mês de dezembro chegou e com ele os primeiros sinais do verão que se aproxima. Nessa época, é comum aumentar a preocupação de homens e mulheres com a forma física, saúde e bem-estar para curtir os dias mais quentes.
Quer Fazer Cirurgia Plástica No Verão Em Florianópolis?
Existem muitas dúvidas recorrentes a respeito de se fazer uma cirurgia plástica no verão. Diariamente, atendo pacientes que me questionam se devem aguardar ou não a chegada do inverno para se submeterem a uma cirurgia. Após um procedimento desta natureza deve-se evitar a exposição direta sem proteção das áreas envolvidas. É sabido que a radiação ultravioleta tem a capacidade de induzir a pigmentação de cicatrizes. E por isto o paciente precisa se abster do sol pelo período de dois a três meses a depender da natureza da cirurgia. Οoutro fator deste período está relacionado à exposição da cicatriz cirúrgica ao sol, a recomendação absoluta é que a paciente não pegue sol nos primeiros trinta dias do pós-operatório.
Verão Chegando! É Hora De Ver Os Cuidados Da Cirurgia Plástica Nessa Estação
Cirurgia plástica, aliando-a aos seus compromissos e a sua disponibilidade. Relaxar ao sol com hematomas de uma cirurgia é sinônimo de manchas, com grandes chances de se tornarem definitivas. Quando a hemoglobina recebe radiação ultravioleta, vira hemossiderina (que é marrom) e deposita-se no tecido abdominoplastia antes e depois gorduroso. Para conhecer um pouco mais de nossas possibilidades e orientações, conheça nossos procedimentos disponíveis e venha fazer sua primeira consulta. Ao buscar por uma solução que ajude na redefinição da forma e enchimento do bumbum, muitas mulheres irão se deparar com dois procedimentos…