A flacidez das mamas tem como causa principalmente a herança genética, sendo afetada também pela amamentação, o envelhecimento, o efeito sanfona e a própria gravidade. Se a paciente também quiser aumentar o volume dos seios, é possível associar o lifting de mamas com uma cirurgia para o implante de prótese mamária. Caso a paciente apresente boas condições de saúde e esteja ciente dos riscos – que dependem de cada tipo de cirurgia –, o cirurgião plástico irá harmonizar as partes do corpo que poderão ser operadas para esta finalidade.
Vaidosa, a catarinense de 27 anos buscou aperfeiçoar ainda mais suas curvas por meio de lipoaspiração, cirurgia plástica capaz de retirar gordura localizada. Era a terceira vez que a estudante de biomedicina e ex-assistente de palco em programas de televisão passava por uma lipo. Ela perdeu muito sangue, sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou morrendo ainda na mesa de cirurgia. Existem algumas cirurgias que “combinam” e são frequentemente procuradas, como a lipoaspiração e a abdominoplastia, implante de prótese de silicone mamário e a lipoaspiração, prótese de glúteo e lipoenxertia glútea. Esses procedimentos são feitos em regiões próximas, harmonizam-se e recebem orientações pós-operatórias parecidas.
No caso do Japão por exemplo, acontece o inverso, 4 das 5 cirurgias mais realizadas são no rosto. “A mini abdominoplastia é realizada quando há excesso de pele e gordura somente na região abaixo do umbigo. Embora as duas técnicas sejam relativamente semelhantes em relação aos princípios de tratamento, as cicatrizes resultantes são normalmente menores nesse caso, devido à remoção mais econômica de tecido.
Isso é sempre contraindicado, uma vez que a lipoaspiração é um tratamento médico, e por isso deve ser encarado como alternativa radical”, afirma Calazans. Como a cirurgia requer incisões mínimas, de um centímetro, para inserir a cânula, os pontos são pequenos, o que facilita a recuperação. Recomendam-se tratamentos fisioterápicos complementares no pós-operatório, como drenagens linfáticas, a fim de minimizar os efeitos do edema e favorecer a cicatrização da região operada.
Implantes De Poliuretano
Realizar mais de uma cirurgia plástica pode ser interessante para pessoas que não dispõem de muito tempo, que já estão decididas sobre quais procedimentos gostariam de fazer ou que desejam reduzir custos de operação. A médica oftalmologista, Patricia Caires, fez a cirurgia de mamoplastia e sentiu dificuldades para ficar parada. Meu médico me conhece e sabia que iria fazer a São Silvestre que foi perto da época da cirurgia”, conta.
Receba Nossas Notícias
O objetivo final é sempre o de promover melhor qualidade de vida para os pacientes. De acordo com um levantamento realizado pelo Serviço de Cirurgia Plástica do HCor, em 2013 foram realizados 105 procedimentos. Deste total, 88% eram do sexo feminino e 12% do sexo masculino, na faixa etária de 31 a 40 anos (30%), 51 a 60 anos (21%), 41 a abdominoplastia 50 anos (20%) e 21 a 30 anos (10%). Os procedimentos mais realizados foram lipoaspiração (22%), implantes mamários (17%) e abdominoplastia (15%). Em 2014 foram operados 135 pacientes, sendo 80% do sexo feminino e 20% do sexo masculino, na faixa etária de 31 a 40 anos (25%), 41 a 50 anos (20%), 51 a 60 anos (16%) e 21 a 30 anos (11%).
Por conta da necessidade deste cuidado, quem foi submetido à mamoplastia precisa de ajuda para realizar atividades rotineiras como tomar banho e lavar os cabelos. Nesses primeiros 30 dias, também é indicado usar sutiã cirúrgico ininterruptamente. Como tem sido na última década, o procedimento não cirúrgico mais comum é a injeção de toxina botulínica, que é realizada para tratar e prevenir as rugas na região facial.
Número Real De Mortes Por Covid No Mundo Pode Ter Chegado A 15 Milhões, Diz Oms
Entenda que o seu cirurgião plástico irá traçar um planejamento baseado na experiência que ele carrega baseada em muitos casos operados. Antes de dar o primeiro passo rumo ao sonho da cirurgia plástica, se pergunte se o aspecto que você deseja mudar em você está afetando verdadeiramente a sua autoestima e o seu amor próprio. A ritidoplastia é um procedimento cirúrgico de caráter estético e que é utilizado para diminuir os sinais visíveis de envelhecimento de sua face através da tração da pele e de estruturas musculares profundas da face.
Situações que não lhe causam prejuízo da ordem funcional, mas sim de ordem psicológica. Atualmente, as duas cirurgias plásticas estéticas mais realizadas no Brasil são a lipoaspiração e o implante de prótese de silicone nos seios. As pacientes se mostraram, em geral, satisfeitas com o resultado, pois o índice de complicação foi baixo – somente em alguns casos as cicatrizes aparentes foram motivo de preocupação. Não há dúvida de que o “mito” da cirurgia plástica influenciou diretamente a impressão das pacientes – principalmente quando realizadas por cirurgiões renomados -, no caso os cirurgiões do Hospital das Clínicas de São Paulo. A gratidão e certa admiração que sentiam pelos médicos também influenciaram o modo como avaliaram o resultado. Esse fato reforça nossa compreensão de que a relação médico-paciente é fundamental nessa avaliação.