Proteção Veicular Não É Seguro

Proteção Veicular Não É Seguro

Ela funciona como um fundo sendo administrado por uma empresa gabaritada e que seja legal e registrada. O serviço de proteção veicular é ofertado por uma entidade organizada em forma de associação, isto porque as pessoas se associam ao serviço para dividir os encargos e custos mensais de sinistros em seu veículo.

Outro motivo que pode gerar o cancelamento (automático) do seguro é quando algum sinistro motiva o pagamento da indenização integral (que corresponde ao valor de um novo veículo, em caso de roubo ou furto). Nesse caso, tão logo o segurado a recebe, a apólice perde sua validade. Em primeiro lugar, o Seguro Auto é administrado por seguradoras, empresas de iniciativa privada e interesse econômico.

No meu caso eu sou obrigado a contratar a Proteção Veicular, porque as seguradoras não fazem mais o seguro total do modelo do meu carro. Assim, vale a pena procurar por uma seguradora e realizar sua cotação de um seguro. Além disso, ele também precisa saber como ela atende aos seus clientes, e se a maioria estão satisfeitos, como é sua reputação e se ela presta um bom serviço.

Por isso, o cliente precisa pesquisar a situação de todas as empresas que ele cogitar escolher melhor proteção veicular o seguro. Além disso, o cliente precisa ficar ciente até mesmo para entrar com reclamações contra as proteções veiculares, já que elas não possuem essa regulamentação.

Como as proteções veiculares não são fiscalizadas pela SUSEP é importante que o cliente fique atento quanto a veracidade da empresa. Ou seja, o usuário paga uma taxa fixa por mês, mais o valor que precisar desembolsar naquele mês para o pagamento de um sinistro no carro de algum dos associados.

Qual Proteção Escolher Para O Carro?

Como em todos os tipos de contrato, antes de assinar a proteção veicular, é indispensável analisar bem cada trecho, verificando se a cobertura atende às suas necessidades e se os preços cobrados estão dentro das suas possibilidades. Para se tornar um associado, é preciso, primeiro, escolher a associação. A indenização para os associados acontece de forma direta, sem tantas burocracias quanto nos seguros privados.

É com a mensalidade paga por cada um dos associados que um fundo de reserva comum é criado para ser utilizado em casos de acidente, furto, roubo ou incêndio. Uma outra forma, que não precisa da documentação da associação em mãos, é uma rápida pesquisa no Google. O Reclame Aqui, por exemplo, é uma ótima ferramenta para medir a idoneidade da cooperativa, assim como o Facebook ajuda você a entender melhor o nível de satisfação dos associados através dos comentários e avaliações.

como funciona a proteção veicular

Preze Por Empresas Que Forneçam Informações Claras

Assim, você poderá encontrar pessoas que passaram por boas ou más experiências e criar uma lista das seguradoras a serem avaliadas ou descartadas. Essa visão por parte do usuário é muito importante, uma vez que reflete na prática a qualidade do serviço prestado. Para as seguradoras da iniciativa privada, existem leis específicas que regulam o seu funcionamento.

Essas empresas respondem à Superintendência de Seguros Privados, responsável por normatizar e fiscalizar a venda de seguros no Brasil. Após a assinatura desse contrato, o plano estará imediatamente ativo, o que quer dizer que a cobertura para o seu veículo já estará em vigor. Os seguros particulares costumam ser altos e, por essa razão, a proteção veicular tem sido uma alternativa muito utilizada ultimamente.

Apesar de oferecer proteção para o carro em casos de acidentes e roubos, a proteção veicular tem o funcionamento bastante diferente do seguro. Por outro lado, se você prioriza mais o preço em relação a qualquer outro aspecto, as associações de proteção veicular costumam oferecer um valor bem mais baixo em relação às seguradoras.

É importante mencionar que a modalidade de proteção veicular não conta com uma regulamentação tão forte quanto as seguradoras, justamente pelo fato de o serviço ser prestado por associações. É preciso lembrar também que, embora haja diferença nos preços em relação à proteção veicular, que costuma ter custos mais baratos, há muita distinção nos direitos oferecidos aos segurados. O Seguro Auto pode ser totalmente personalizado de acordo com as suas necessidades e garantir a cobertura total do veículo.

O Que É E Como Funciona A Proteção Veicular?

A indenização integral também é paga quando o automóvel é roubado ou furtado, e não recuperado pela polícia. A perda integral acontece quando os danos ao carro superam 75% do seu valor de mercado.

O Que É Proteção Veicular?

Em primeiro lugar, o seguro auto é ofertado por empresas seguradoras, que fazem parte da iniciativa privada — ou seja, têm interesses econômicos. Já a proteção veicular funciona por meio de associações cooperativas sem fins lucrativos. Dessa forma, reúne pessoas para dividir os custos e as despesas com a proteção dos veículos. Uma diferença fundamental das associações em relação ao seguro tradicional é a diminuição da burocracia.

Nesse caso, os reparos realizados em seu veículo foram feitos por uma empresa que contratava oficinas que utilizavam peças do mercado paralelo, a fim de tornar o serviço ainda mais barato. Nesse quesito, é importante ressaltar que a contratação do seguro envolve uma análise do perfil do proprietário do bem assegurado, ou seja, a seguradora compra o seu risco para que possa assegurar o seu bem. Por essa razão, algumas pessoas costumam pensar que associações ou cooperativas de proteção veicular são ilegais.

Principalmente quando elas deixam de se comportar como cooperativas e passam a se assemelhar a empresas. Este foi o tema da nossa conversa dessa semana com Pedro Vieira, no programa Em Boa Companhia, da Rádio Inconfidência. Explicamos o que são essas associações e quais são as diferenças entre elas e as seguradoras.