E um dos sucessos é o imóvel na planta, que é ligeiramente mais barato. Só para lembrar, um imóvel na planta é aquele que ainda não foi edificado. Portanto, os cuidados devem ser redobrados, pois o sonhado apartamento ainda não existe. Muitos fatores pesam no preço final do imóvel, por isso, coloque na balança os prós e os contras e veja a sua capacidade de pagamento sem comprometer muito o seu orçamento. Acima de tudo, não compre um bem caro, como um imóvel, guiado apenas pela emoção. Que tal guardar bem o dinheiro que você tem, aumentar sua renda e conquistar o tão sonhado apartamento novo? Tudo isso sem passar por problemas financeiros ou perder o sossego.
Muitas vezes, quem não é acostumado com a análise de imóveis não consegue perceber diferenças entre uma rachadura e uma trinca na estrutura do apartamento. E não aquelas duas ou três visitas programadas com o corretor para conhecer o apartamento, mas, sim, ir até o local à noite, fazer trajetos até os pontos de ônibus, conhecer o tráfego em diferentes horários, etc. Para ter informações a respeito do bairro, você pode até utilizar a internet.
Normalmente de pessoas compraram na planta para investimentos e agora estão vendendo ou pessoas que mudaram de planos e agora precisam vender o apartamento que compraram também na planta. Além disso, é importante avaliar sua situação financeira antes de definir se o ideal é optar por um imóvel usado. Caso não tenha uma parte do dinheiro, ou tenha que pagar parcelas muito altas de um financiamento, talvez o ideal seja optar por um imóvel usado.
O mais importante é pesquisar bastante antes de fechar o contrato para tomar a decisão certa. Esperamos que esse conteúdo tenha lhe ajudado para que você faça a melhor escola para suas necessidades. Se tem interesse em ler outros conteúdos sobre o universo imobiliário continue acompanhando o blog da BKO.
Para se ter uma ideia, esse programa habitacional tem os juros mais baixos do mercado, entre outras tantas condições que tornam a compra bastante acessível. Tanto a Caixa Econômica Federal quanto o Banco do Brasil operam a linha de crédito, uma das melhores do momento.
Comprar Apartamento Usado: Saiba Quais Os Cuidados Necessários
Para realizar esse planejamento financeiro, é preciso traçar metas, controlar os ganhos e as despesas fixas/variáveis, poupar e, se achar viável, fazer investimentos para que o dinheiro possa render. Fazer um planejamento financeiro não significa que você quitará a compra do primeiro apartamento de uma só vez, há outras razões para fazê-lo. Além da proteção do negócio, a imobiliária ainda oferece ao cliente um catálogo de imóveis. Fica muito mais fácil escolher o produto adequado às suas necessidades (localização, tamanho, infraestrutura, etc.).
Morar Com Qualidade De Vida: O Que Você Precisa Considerar?
Em apartamentos, confira especialmente o teto da cozinha e dos banheiros à procura de infiltrações. Imóveis Imobiliária em Araguari usados, especialmente os mais antigos, podem precisar de atualização nas instalações elétricas.
Conquistar A Casa Própria
Dê algumas voltas pelo bairro onde o imóvel que você tanto quer estar localizado. Veja se ele tem boas opções de mercado, farmácia, padaria, academia, etc… coisas que poupem o uso do carro para necessidades básicas do dia a dia. Depois, pesquise os meios de locomoção e a proximidade com o trabalho dos membros da família. O maior e melhor evento de marketing, vendas e tecnologia do mercado imobiliário.
Empresa de inteligência imobiliária que auxilia no processo de decisão para construção, investimento, financiamento e negociação. Para que essa expectativa se cumpra, é preciso tomar esses cuidados básicos e conter a ansiedade de fazer negócio o quanto antes, com medo de perder a oportunidade.
Lembre-se também da possibilidade de utilizar recursos do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço) e dispor de uma boa reserva para aumentar a entrada. A longo prazo, a desvalorização da moeda pode fazer com que o contribuinte perca dinheiro. Por outro lado, é necessário recordar que os imóveis só tendem a ganhar valor de mercado, protegendo o dinheiro do seu comprador.
Não se esqueça de verificar na imobiliária o preço médio dos imóveis daquela região. O risco de falência da construtora é o maior pesadelo para quem compra imóvel na planta. Para diminuir o risco, procure sempre empresas com boas referências no mercado. Informe-se sobre o passado da empresa, outros empreendimentos, reclamações no Procon, etc.