Dicas para aquaristas

Dicas para aquaristas

O objetivo maior das trocas parciais de água é diminuir níveis nitrogenados, renovar elementos tampão e prevenir doenças causadas pela água poluída, este é o principal causador de moléstias e enfermidades. Você pode até não ver, mas a sujeira estará lá se você não fazer manutenções regulares no filtro. Com esse pequeno cuidado, você evitará que seu amigo passe por um choque climático e tenha sua saúde prejudicada.

A dica é criar promoções temáticas, relacionadas a datas especiais como Dia das Mães, Dia dos Pais, Natal e assim por diante. Além disso, invista em combos de produtos complementares e em descontos progressivos para incentivar a compra em maior quantidade. Ofereça um bom atendimento ao cliente  O atendimento ao cliente é um fator fundamental para garantir a satisfação dos seus clientes e conquistar a fidelidade deles. Por isso, é importante treinar a sua equipe para oferecer um atendimento cordial, atencioso e eficiente.

O acúmulo de um pouco de impurezas na parte de baixo da placa estimula a proliferação de bactérias boas, que removem nitratos e amônia que são prejudiciais para os animais aquáticos. E dependendo do ambiente e dos seus objetivos, pode ser necessário utilizar todas as técnicas disponíveis. Depois de escolher e comprar o substrato, é preciso lavar bem, removendo assim a areais e outras impurezas. Se você já começou a pesquisar um pouco sobre o aquarismo, deve saber que a iluminação é primordial nesse ambiente. Por outro lado, quanto maior for o volume de água no recipiente, mais estável quimicamente ele tende a ficar.

Mariana, a melhor opção é reproduzir o ambiente natural dos peixes. Dessa forma, além de garantir uma composição química semelhante ao que eles precisam, você ainda vai contribuir para deixá-los menos estressados. Peixes tropicais, por exemplo, precisam de água aquecida, entre Aquarismo 26°C e 30°C. Já outras espécies, de climas mais frios, preferem um clima por volta de 21°C. De qualquer maneira, esses itens sempre serão necessários para completar esse quesito. Agora, se você está pensando em um aquário de grande porte, o filtro canister é a escolha ideal.

Como ser um bom aquarismo?

Revista Pet Center

Importante não entrar na moda de fazer uma coisa e falar que faz um monte de coisas, na ansiedade de dizer que tem boas práticas e, eventualmente, dar uma imagem que é ‘super ESG’ sem ainda ter chegado nesse nível”, alerta. A partir de 2020, a pandemia trouxe drásticas mudanças de hábitos e padrões de comportamento por parte do consumidor. O distanciamento fez com que as marcas aprimorassem a experiência do cliente, integrando canais de comunicação (Instagram, WhatsApp, site, loja, por exemplo), gerando o chamado omnichannel. Essa reestruturação veio para ficar, pois trouxe ainda mais à tona a importância da sustentabilidade para a relação entre a marca e o consumidor.

Conheça  lojas e frequente a que mais passar confiança

Ter um aquário saudável e bem-sucedido não é difícil e muito menos trabalhoso, desde que use o mínimo do senso comum. Tal senso comum é baseado em diretrizes da ciência e na experiência própria ou obtida através de outros aquariofilistas mais experientes. A seguir uma pequena lista com dicas importantes sobre aquarismo, na qual você poderá se deparar em seu novo hobby. Tem rações para peixes que boiam, recomendadas para as espécies que comem na superfície; granuladas, para os peixes que se alimentam no meio do aquário; e as que afundam, para os peixinhos de fundo. A especialista reforça que os peixes precisam de espaço e equipamentos para cuidar da água.

Filtro externo (hang-on)

A escolha do tamanho e formato é determinante para adquirir outros materiais”, explica o biólogo Claudio Soares, um dos responsáveis pelo treinamento do setor de aquarismo na Cobasi. Ter paciência para ensinar e conversar com o cliente é outro ponto que vale ouro no atendimento em Aquarismo. “Hoje em dia, com a internet, o aquarista não precisa ir até a sua loja. “Se o cliente entrou na loja é porque algo lhe chamou a atenção ou porque ele já saiu de casa decidido a ir até lá para realizar algo importante para ele. Cabe ao vendedor compreender, se envolver e finalmente concretizar esse desejo”, enfatiza.

Como podemos observar neste guia de aquarismo, os peixes são pets delicados e precisam de muita atenção. Um dos pontos que muitos aquaristas iniciantes desconhecem é a aclimatação dos peixes. Agora que seu aquário está montado, seus peixes escolhidos e a decoração está pronta, seu aquário está perfeito, correto? Uma das partes mais importantes do guia de aquarismo é aprender a cuidar de seu aquário. Além de ser de fácil trato, o dojô é um peixe de fundo, que consome restos e impurezas “limpando” o aquário. O dojô também convive bem com kinguios, caso queira criar mais de uma espécie em um mesmo espaço.