Ela é mais recorrente entre os homens, cujas áreas mais atingidas são a coroa e a região frontal. Essa má alimentação pode interferir diretamente nos fios de cabelo, causando enfraquecimento e, consequentemente, a queda. A calvície, ou alopecia, é a doença que causa a redução ou a perda total dos fios em determinada área do corpo em que haja pelos. Exames, como espermograma e dosagem de testosterona sanguínea, podem ser úteis nesses casos e orientar melhor o profissional. Além de celulares, smart TVs, eletrodomésticos e computadores, a LG também possui uma divisão de produtos de beleza, chamada Pra.L, que acaba de lançar um “capacete” para tratar a calvície nos homens.
Trata-se de umscannerdigital que aumenta em até 200 vezes a imagem dessa área, realizando a sua análise de forma rápida e indolor. O capacete da LG para tratar a calvície possui três modos operacionais principais.
“A calvície feminina ocorre mais no topo. Se a mulher quer esconder o problema, pode usar penteados, mas sem friccionar demais o couro cabeludo ou usar elásticos, próximo da região em que está o problema”, diz. Vale investir também em lenços ou bandanas, que conferem charme extra ao visual. “Não tente nenhuma receita caseira porque pode piorar o problema. E quanto mais cedo procurar um especialista, melhor”, alerta a cirurgiã. Os corticoides injetáveis são indicados para tratamento da calvície masculina, no caso da alopecia areata e algumas alopecias inflamatórias.
Contudo, ela ainda aguarda aprovação da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) no Brasil. Os especialistas falam que quem tem histórico de calvície na família, independente do grau de parentesco e do lado familiar (pai ou mãe), é preciso buscar ajuda no final da puberdade. A literatura médica registra que entre 15 e 18 anos já é possível identificar o início do processo. São infecções causadas por fungos que atingem a pele, as unhas e os cabelos. Muitas são as causas que podem provocar a calvície e já sabe-se que existem algumas formas de prevenção.
Ministério Da Saúde
Contudo, para que o tratamento para calvície seja mais eficaz, o indicado é que tenha início assim que a queda capilar se intensificar. A eletroestimulação é um tratamento realizado por meio de pequenos choques no couro cabeludo. Esses choques têm por objetivo estimular as células do bulbo capilar, interrompendo a queda e fazendo com que os fios voltem a crescer. Também é um tratamento indolor e os resultados finais são notados em seis meses.
O uso tópico pode causar coceira, irritação na pele e dermatite leve no couro cabeludo. Não necessariamente por desleixo, mas a higiene incorreta ou muito superficial dos fios pode acarretar em problemas de calvície. Essa causa pode te surpreender, mas vale o cuidado, pois é muito comum. São compostos, em geral, na forma de comprimidos, com várias vitaminas, antioxidantes, aminoácidos e biotina, que auxiliam a nutrição do folículo piloso, estimulando seu crescimento saudável. Capaz de estudar o calibre do fio, se há ou não obstrução dos folículos e dos seus vasos sanguíneos, o seu grau de inflamação, o Tricotest detecta qualquer que seja o tipo de alteração que possa existir no seu couro cabeludo.
Leia Mais E Tenha Informações Seguras Sobre Saúde
Eles estimulam o crescimento e espessamento do fio e ativam a célula tronco do folículo. O procedimento consiste na retirada cirúrgica de fios de cabelo de áreas resistentes à calvície para posterior implante em áreas calvas. Apesar de não ser aprovada para tratamento da calvície feminina, estudos têm avaliado o seu possível benefício em mulheres. Aprovada pela ANVISA apenas para tratamento da calvície masculina, também é comercializada em comprimidos de 5 mg para tratamento de alterações na próstata.
Azia: Bom É Mudar Hábitos; Se Ela Se Repete E É Intensa, Melhor Investigar
A dermatite seborreica em seus casos mais extremos pode ser a causa da calvície em muitas mulheres. O eflúvio telógeno pode ser causado por diversos fatores como alguma doença, uma cirurgia, uma dieta radical, um grande estresse, desnutrição ou baixa vitamina D e ferro, entre outros. O eflúvio anágeno é um tipo de calvície caracterizada pela queda repentina dos fios e pode ser provocada por agressões de agentes internos ou externos ao folículo capilar. Esse tipo de calvície é uma doença inflamatória que ataca a raiz do fio e causa sua queda, atingindo regiões concentradas do corpo e gerando falhas circulares. A calvície feminina pode surgir em qualquer fase da vida, sendo mais comum após os 40 anos de idade próximo à menopausa. A perda capilar em pessoas com algum tipo de alopecia pode ser intensificada por fatores emocionais, como estresse intenso.
Tratamento Cirúrgico
Já em folículos mortos, o Minoxidil tende a não apresentar resultados satisfatórios. Assim, pode-se afirmar o referido composto não promove o crescimento de novos fios. Testado e aprovado por diversas pessoas em todo o planeta para o tratamento da calvície, o Minoxidil funcionou bem em cerca de 85% dos homens que o utilizaram duas vezes diariamente. Trioxidil Com a utilização frequente, a tendência é que os folículos capilares ganhem maior volume e os ciclos de crescimento do cabelo se tornem mais longos. A queda de cabelo é algo comum e afeta homens e mulheres de todas as idades. Mas, quando essa perda ocorre de forma consistente, pode resultar em calvície, também chamada de alopecia.