História da impressora ao longo dos anos

História da impressora ao longo dos anos

Os alemães Friedrich Koenig e Andreas Friedrich Bauer constroem a primeira prensa de cilindro, que é muito mais rápida que as da época, com a capacidade de imprimir 1.100 folhas por hora. A impressão em “woodblock” (blocos de madeira, em português), também conhecida como xilogravura, foi criada no século III d.C, mas era usada apenas em tecidos. Neste sentido, desde que a necessidade de espalhar conhecimento surgiu, as cópias, ainda feitas à mão, foram iniciadas.

Esta impressora foi utilizada no Univac, o primeiro computador comercial da história. Esta impressora fazia a representação das imagens por meio de impacto, então a imagem não era muito nítida. As impressoras continuaram evoluindo, assim como os computadores, e adquiriram um toque mais sensível aumentando muito a qualidade da imagem impressa. Em 1983, a empresa Hewlett Packard em parceria com a  Canon, criou a primeira impressora a laser. A qualidade em relação á tinta duplicou, e foi solucionado o problema de impressão de imagens com muita tinta, que ficavam molhadas e escorriam antes de secar.

Ebook gratuito: A História da Impressão

A invenção de Chester Floyd Calrson foi pioneira e desbravadora, marcada nos registros históricos em 1938. Chester Floyd Carlson conseguiu desenvolver a primeira impressora no estilo de fotocopiadora em um contexto em que fatores históricos, econômicos e governamentais favoreciam projetos inovadores. O cenário era a Segunda Guerra Mundial, que começou em 1939 e acabou em 1945. Se você está em busca das melhores ofertas e promoções em impressoras e suprimentos, a é o lugar certo. Oferecemos uma ampla seleção das principais marcas e modelos do mercado, garantindo qualidade, segurança e os melhores preços. A invenção dessa impressora, que tinha o estilo de fotocopiadora, fez muito sucesso e alguns anos depois, em 1953, foi inventada a primeira impressora de alta velocidade.

Conheça a história da impressora

Em 1962, a copiadora 813 foi lançada e imediatamente transformou-se num sucesso de vendas. O mesmo aconteceu com o modelo 2400, batizado assim por causa do número de cópias que podia fazer em uma hora. Levaram seis anos até que o Battelle Memorial Institute, em Columbus, contratasse Carlson para desenvolver a sua máquina. Foi este movimento que gerou o termo “manufatura aditiva” no ano de 2000 e, após a queda da patente da tecnologia FDM, a impressão 3D alavancou em um crescimento exponencial.

Como surgiu a primeira impressora?

formas de inovar durante a crise e ganhar dinheiro com uma impressora 3D

Cada vez mais essa tecnologia vem se aperfeiçoando e hoje em dia existem softwares, serviços e equipamentos que vão muito além da simples impressão, saiba mais aqui. Seu maquinário permite a impressão de documentos com uma muita facilidade e rapidez. Na sequência, a invenção de Ottmar Mergenthaler foi considerada por muitos como uma revolução.

Por isso, a Mil Cópias está lançando um ebook gratuito com mais informações sobre como chegamos ao serviço de gestão de impressão, passando pelos primórdios da impressão, até chegar aos processos modernos. Seus mecanismos proporcionam a impressão de documentos com uma imensa rapidez e facilidade, aluguel de impressoras ideia que vem desde as arcaicas máquinas de escrever. Desta forma, é fácil perceber que, de uma forma ou de outra, a impressora foi uma espécie de resultado da modernização do antigo instrumento. A invenção da primeira impressora, por Johannes Gutenberg,  transformou a comunicação e a cultura.

Este cilindro arquivava o desenho da imagem original, e um toner era ativado através da carga elétrica que compõe a imagem. Nos dias de hoje, as impressoras continuam a possuir um papel importante nas tecnologias modernas. Além das impressoras tradicionais, a impressão 3D revolucionou a fabricação e prototipagem de objetos. Com recursos de conectividade sem fio e impressão móvel, as impressoras modernas se adaptaram ao estilo de vida digital, permitindo que documentos e projetos sejam impressos de qualquer lugar. Johannes Gutenberg mecanizou e otimizou o processo de impressão, criando a impressora e utilizando tipos de metais. Com ela é possível imprimir documentos elaborados no computador, com letra, fonte, tamanho, tudo como desejado.

A impressora reproduz a imagem de um documento geralmente com tinta, mas algumas utilizam lasers. Uma ressalva é que os chineses tiveram um papel importante para o processo da origem da impressão. Isso porque, durante muitos anos, a produção de papel foi desenvolvida na China, apenas o povo chinês sabia como produzi-lo. Além disso, foram responsáveis pela técnica de xilografia— impressões de figuras em placas de madeiras, como se fossem carimbos.

O linotipo foi o primeiro dispositivo que completou de forma fácil e rapida as linhas de caracteres tipográficos para uso em uma prensa móvel. A necessidade de registrar alguma situação vem desde os tempos remotos de nossa existência. Ao longo dos séculos, a invenção e o refinamento das técnicas de fabricação de papel na China tornaram possível a impressão. Da mesma forma que foram surgindo computadores destinados a diferentes usos, também foram criadas impressoras destinadas a fins específicos. – A impressora a vapor do século XIX trouxe a produção em massa de jornais e livros.