Do clássico ao fashionista: as jóias elevam qualquer visual

Do clássico ao fashionista: as jóias elevam qualquer visual

O brilho das semijoias é intenso e deixa as peças com uma nobreza muito especial! Para certificar toda essa qualidade, as semijoias são acompanhadas da garantia. Para algumas pessoas as joias têm um significado muito especial.

Uma das curiosidades sobre joias de prata trata-se do “nome delas”. A própria história de fabricação das pérolas já é uma grande curiosidade sobre joias. Outras mulheres são extremamente femininas e atraentes, sedutoras e vaidosas e cobrir e descobrir é uma ótima estratégia para ser sexy sem perder a elegância. Estamos falando de mulheres do estilo sexy onde a sensualidade é uma característica da personalidade.

Pensando nisso, separamos algumas curiosidades sobre joias para aumentar o seu conhecimento sobre o tema. Especialista em finanças afirmam que as joias não são usadas apenas para decoração, mas certos itens também podem servir como grandes investimentos e manterão seu valor indefinidamente. As joias são uma das maneiras mais fáceis de atualizar o seu guarda-roupa independente de você ser uma mulher clássica ou urbana, basta escolher as joias com o design e cores do momento.

De acordo com ela, isso se explica não só pelo fato de o ouro ser um ativo mais seguro em momentos de crise, como pelo valor afetivo que as joias possuem. Como dissemos, as joias eram sinônimo de status na antiguidade e elas continuando sendo. Portar peças com pedras e metais preciosos fazem com que as pessoas façam associações ao luxo. Segundo uma pesquisa feita pelo SPC, os brasileiros ainda fazem uma associação do conceito com a ideia de poder consumir o que desejar, associando-a a produtos de alta qualidade.

Porque as pessoas gostam de joias?

Além disso, eu acho que a gente não ter sofrido com a crise indica o quão forte é esse apego e esse valor afetivo das joias para as pessoas”, explica Juliana Lobão. Esse uso evoluiu ainda mais quando o homem aprendeu a trabalhar com o metal. Segundo a designer, o metal passou a ser a principal forma de adorno do corpo humano. “No último século, esse uso evoluiu com técnicas mais avançadas de trabalho do metal, pois antigamente era algo bem rudimentar. As pessoas até questionam, hoje em dia, se a joalheria vai continuar no futuro, e eu sou da opinião de que as joias sempre vão estar presentes, pois nunca existiu o homem sem o adorno”, acredita Juliana. Falando nisso, outro diferencial das semijoias é realmente a qualidade das peças.

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Mesclando elementos marcantes, pedras e cores de maneira elegante e moderna. Suas composições trazem à tona aquele encantamento ímpar que as mulheres têm dentro de si. Indispensáveis no guarda-roupa de uma mulher, eles são um dos aspectos responsáveis por elevarem a autoestima.

Entenda por que as pessoas compram joias

Que essas duas pessoas estão comprometidos com esta união para a eternidade, e independentemente das condições, tais como doença, saúde, riqueza ou pobreza. Então, certamente, para compor um look luxuoso, sem ter que investir valores muito altos, você pode incorporar uma semijoia. brincos A peça trará toda sofisticação que você precisa com a mesma intensidade de uma joia. Antes de mais nada analisar quando precisamos de uma semijoia nova é algo delicado. Afinal, existem coisas que nunca é demais na vida… bolsas, sapatos, viagens e acessórios são algumas delas, rs.

Por que as pessoas usam jóias?

Os atributos que mais são levados em conta na escolha de uma joia para presentear são a qualidade (90,2%), beleza da peça (86,2%), durabilidade (83,8%) e a utilidade (78,5%). Quando questionadas sobre as joias que as mulheres mais gostam de receber como presente destacam-se os anéis (86,9%), brincos (74,9%), pulseiras (72%) e gargantilhas (52,8%). Os brincos ocupam o primeiro lugar como a joia que as mulheres mais possuem (50,7%) e o anel é a peça indicada como mais cara que as entrevistadas possuem (44,2%). “Está muito em alta essa moda de uma joalheira mais extravagante, popular entre rappers americanos, além da pegada dos anos 1990 e 2000”, sintetiza. Durante a pandemia, ficou mais claro o papel importante que as joias adquiriram. A designer e idealizadora da marca Juliana Lobão Joias notou um crescimento de 30% das vendas de brilhantes no primeiro semestre de 2020, enquanto em 2021 as vendas saltaram para 50%.