Como melhorar o SEO: 12 dicas para aumentar seu site


Porém, você também pode buscar essas menções sem link e identificar oportunidades de ganhar um backlink de qualidade. Basta entrar em contato com o administrador, de maneira gentil, e sugerir a inclusão do link. Dessa maneira, você atrai novos visitantes e ainda ganha mais autoridade, caso o link seja “dofollow”.

– Auditoria de SEO

No entanto, não basta apenas estar presente na internet ou abastecer com novidades os seu site ou blog. Nós criamos esse material exclusivo para impulsionar a sua jornada através do SEO. Visite o nosso blog para atualizações sobre tendências e dicas dessa estratégia tão essencial. Neste artigo, buscamos trazer para você tudo o que você precisa saber para implementar uma estratégia de SEO Marketing eficiente e consistente.

Palavras-chave locais

Essa atualização teve um impacto significativo no SEO, especialmente na otimização de palavras-chave. Antes do BERT, muitos profissionais de marketing se concentravam em otimizar palavras-chave específicas, em vez de criar conteúdo relevante e útil para os usuários. Com o BERT, o foco se deslocou definitivamente para a criação de conteúdo de alta qualidade e relevante, que responde às necessidades e intenções dos usuários. O SEO é um dos aspectos mais importantes a serem considerados se você pretende atrair mais tráfego orgânico para as páginas do seu site, pois permite que elas apareçam com mais destaque em serviços como o Google. E estar bem posicionado nos resultados de busca pode ser a chave para o sucesso de um projeto na era digital. Para criar conteúdo de qualidade, é essencial focar na entrega de valor ao usuário.

Por que o SEO é Importante?

Como aplicar o SEO corretamente?

Poucas páginas realmente se preocupam com isso e sabem como fazer — portanto, apenas algumas estratégias já fazem grande diferença. Mas quem quer se manter no topo, especialmente em mercados competitivos, precisa evoluir para técnicas de SEO mais avançadas. Os mecanismos de pesquisa usam os backlinks para determinar a qualidade do conteúdo linkado. Portanto, um site com muitos backlinks de alto valor geralmente terá uma classificação melhor do domínios menos linkados. Como explicamos antes, SEO é o conjunto de técnicas que visam aumentar o ranking do seu site e da sua página e melhorar seu posicionamento nos resultados do Google e de outros motores de busca. Nesse sentido, nas recentes atualizações realizadas, os algoritmos foram atrelados a questões relevantes, como uso de imagens, design responsivo, vídeos, marcações de localização, entre outros.

Na prática, o Google está dizendo que espera um conteúdo preciso, imparcial e confiável, livre de informações enganosas ou falsas. Embora não sejam fatores de ranqueamento específicos, são diretrizes que o Google sugere aos criadores de conteúdo considerar ao produzir novos materiais. Em comparação com uma página na 10ª posição, o resultado orgânico nº 1 tem 10 vezes mais probabilidade de receber um clique. Práticas manipuladoras, como a compra de backlinks ou a participação em esquemas de troca de links, são contra as diretrizes do Google e geram penalizações severas. Depois, quando alguém busca por um termo, o Google filtra todas as páginas que possuem aquele termo e ordena por esse ranking.

O Google utiliza mais de 200 fatores de ranqueamento para determinar a posição dos sites nos resultados de busca. Entre os principais fatores, destacam-se a relevância e a qualidade do conteúdo, a presença de palavras-chave, a autoridade do domínio e a experiência do usuário. É fundamental entender e otimizar esses fatores para melhorar o posicionamento de um site. SEO, ou otimização para mecanismos de busca, é uma estratégia fundamental para melhorar a visibilidade de um site nos resultados de pesquisa. Envolve uma série de técnicas e práticas que visam aumentar a relevância e autoridade de uma página na internet.

Ter exclusividade, impacto, ser curto e apresentar a palavra-chave, são fatores essenciais para a construção de um bom título otimizado em SEO. Sem uma boa estratégia, todo conteúdo produzido trará resultados aleatórios, sendo pouco viáveis para o sucesso da empresa em ambiente online. Quando você aperfeiçoa o site da sua empresa em função das exigências dos mecanismos como o Google, a tendência é que tenha maiores condições para ocupar o topo das pesquisas. Embora seja possível obter bons resultados com a campanha de busca patrocinada, é com a busca orgânica que as pessoas tendem a se relacionar melhor. A tendência natural de potenciais compradores é visitar as primeiras páginas que surgem nas pesquisas que faz.

Os robôs estão sempre em funcionamento para encontrar e organizar os conteúdos da web. Mas a ordem em que eles são exibidos nas buscas dos usuários é definida no momento do rankeamento. Quem faz isso são os robôs ou spiders — no caso do Google, chamados Pacotes de backlinks de Googlebot. Eles seguem os caminhos que os links apontam, em busca de novas páginas e atualizações. Lá estão os links mais visualizados e clicados pelos usuários, que não costumam passar da primeira página para encontrar as respostas que buscam.

Você pode usar ferramentas especializadas em SEO ou o próprio Google Analytics. Na prática, isso significa que, mais do que nunca, a produção de conteúdos de qualidade e focados nas necessidades/preferências do público está no centro do SEO. A “home” é a página mais importante de um site, e os motores de busca levam isso em consideração. Outra forma PBN nacional de medir a experiência do usuário na página de destino é pelo tempo de carregamento. Como dissemos no início do artigo, uma das formas das quais o Google se utiliza para encontrar novas páginas é seguindo os links. Mas tenha em mente que os conteúdos que ocupam as 10 primeiras posições nos resultados de busca têm geralmente mais de 2000 palavras.

Já falamos de tráfego orgânico, classificação de palavras-chave e backlinks acima. Assim, você terá uma lista de sites de destino que você pode entrar em contato para obter backlinks para seu conteúdo. A tabela abaixo do gráfico lista todos os domínios de referência que enviam backlinks para os sites que você inseriu. Uma ótima tática é fazer uma auditoria de backlinks para encontrar domínio com links apontando para os sites dos seus concorrentes, mas não para o seu.

Ao “varrer” uma página, o Google armazena todos os links que existem nela, para depois “varrer” também as páginas linkadas. O Google tem várias formas de identificar o que é relevante para um usuário, de acordo com a palavra-chave pela qual ele buscou. Ter uma estratégia de palavras-chave significa que você vai concentrar seus esforços em atrair visitantes qualificados Pacote de autoridade para o seu site, sem perder o foco. Para uma loja online de roupas esportivas, por exemplo, termos com grande volume de busca podem ser “tênis de corrida”, “roupas para academia” e “camisetas de treino”. São visitantes qualificados, porque eles já estão buscando pelo seu conteúdo. Por isso, possuem grande potencial para se tornarem leads e, futuramente, clientes.

Essas palavras-chave são as que geram mais tráfego orgânico para o seu site. Você pode encontrar suas classificações de palavras-chave na mesma tela de “Tráfego orgânico” da ferramenta. Se você rolar para baixo, poderá ver suas principais palavras-chave orgânicas.