As Flores

As Flores

Muitos de nós já passamos momentos conectados profundamente com a natureza e sabemos como essa energia nos faz bem. Os alunos também serão avaliados por meio de testes escritos e orais, que abordarão os conteúdos ensinados durante a aula. Representa pessoas elegantes e diplomáticas, que buscam a justiça e o equilíbrio. Regente de quem nasceu de 23 de setembro a 22 de outubro, ela permite fazer concessões para evitar aborrecimentos.

Do grande carvalho, por exemplo, árvore nativa da Inglaterra e sagrada para os povos originários daquela região, Dr. Bach captou qualidades que julgou serem necessárias aos seres humanos. O carvalho é uma árvore enorme, de tronco forte, de copa muito ampla sob a qual os homens podem descansar e confraternizar, onde animais são protegidos e alimentados. Sua madeira de excelente qualidade foi importantíssima na construção de barcos e de catedrais.

As nuvens, com suas diferentes formas, velocidades e alturas representam a frequência, tipos e velocidade de nossos pensamentos. Não importa as tempestades estejam passando, saiba que tudo é sempre transitório, pois além tipos de plantas carnivoras das nuvens, o céu é sempre azul e o sol sempre está brilhando. A verdadeira comunicação nem sempre precisa de palavras. A linguagem corporal, sentir a energia e o tom dos outros podem dizer muito mais do que as palavras.

Plano de aula – Aula prática – Importância das flores para o meio ambiente – 7º ano do Ensino Fundamental

Pensa só como é complexo explicar a uma criança pequena que cortar árvores pode interferir na camada de ozônio – aliás, como mostrar a importância da camada de ozônio? -, que as plantas ajudam a limpar o ar que respiramos e que as matas ciliares são essenciais à conservação dos rios? A criança não vai ter essa noção macro sobre necessidade da preservação ambiental tão cedo. Dr. Bach, médico inglês nascido em 1886 que desenvolveu o primeiro sistema floral hoje conhecido como Florais de Bach, acreditava que a natureza, em especial as flores, tinha muito a nos ensinar. Isto resultou no desenvolvimento de um sistema de auxílio ao ser humano sutil, inofensivo e, ao mesmo tempo, muito efetivo. Mas, nós seres humanos, infelizmente não crescemos e não nos desenvolvemos naturalmente.

O que as flores nos ensina?

Todos os corpos caem em queda livre com a mesma aceleração da gravidade que Torricelli determinou fazendo experiências na Torre de Pisa. Eles também deverão estar cientes da importância dos polinizadores para a produção da maioria dos alimentos que consumimos. Ao final dessa aula os alunos devem ser capazes de reconhecer que cada flor possui adaptações para atrair o seu polinizador. Oriente-os para que tentem relacionar cada flor ao seu polinizador e pesquisem as cores que os animais enxergam no espectro de luz deles. Explique o conceito de antese aos alunos para que compreendam que o horário de abertura da flor também se relaciona ao hábito de vida do polinizador. Os polinizadores são importantes para o processo reprodutivo, eles quem carregam os grãos de pólen que fertilizam as flores, garantem a variabilidade genética e dão origem aos frutos.

Vida positiva

O floral Centaury pode ajudá-las a recuperar seu valor intrínseco, reassumir o controle da própria vida e descobrir sua força interior de ação e de decisão. Os alunos também deverão desenvolver habilidades para compreender a importância das flores para o meio ambiente, bem como os processos de polinização e a preservação da biodiversidade. Os alunos também aprenderão sobre os processos de polinização e como as flores contribuem para a manutenção do meio ambiente. Além disso, os alunos aprenderão sobre a importância das flores para a preservação da biodiversidade e a relação entre as flores e os animais. Consolidar nas crianças a ideia de sustentabilidade não é fácil.

O que as plantas ensinam ao seu filho?

O primeiro passo é se conectar e não ter bloqueios mentais para isso. O nome da técnica, psicometria, diz respeito ao fato de que as flores podem trazer determinadas respostas que cada pessoa precisa. Ele é grande porque aceitou humildemente ficar alguns milímetros abaixo de todos os rios da terra; por isso é imenso.

As flores são parte importante do mundo natural e, portanto, são um assunto interessante para explicar para as crianças na educação infantil. Aprender sobre flores pode ser divertido, enquanto as crianças também podem absorver conceitos científicos sobre a natureza ao mesmo tempo. Neste plano de aula, abordaremos como ensinar as crianças sobre as diferentes partes das flores, como elas crescem e como elas estão relacionadas com o meio ambiente. Os alunos aprenderão sobre as diferentes características das flores, como suas cores, formas e tamanhos.


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *