Quem sabe, você pode até mesmo se sentir influenciado a voltar a praticar o idioma — caso ele esteja um pouquinho enferrujado. Além disso, como pontuamos no começo do texto, o inglês já alcançou o patamar de idioma universal.
Você vai em breve sentir os benefícios destas habilidades em sua carreira. A satisfação pessoal de aprender uma língua influencia na nossa confiança, na nossa autoestima. Você vai ser capaz de traduzir páginas de estudos e ler artigos em inglês.
Mas como o dia a dia parece estar cada vez mais corrido e o trajeto casa-trabalho mais comprido, uma boa alternativa para quem quer sair na frente dos concorrentes é estudar inglês online. Nesse sentido, é importante matricular os seus filhos em escolas que oferecem aulas em outro idioma. Pelo lado pessoal, saber falar inglês é importante pois vai auxiliar em viagens de lazer, não vai ser necessário um intérprete, nem ficar como funciona o cambly perdido em algum lugar por não saber ler e entender tal idioma. É útil também pois permite conhecer outras culturas e outros modos de vida.
As oportunidades de viajar para o exterior também estão cada vez mais acessíveis, e saber inglês é importante para viver a experiência da melhor forma e abrir novas perspectivas. A sensação de poder se comunicar e saber se localizar em outro país de forma independente é incrível!
Profissionais poliglotas tem menores chances de ter um comprometimento cognitivo com a organização. Os profissionais que têm fluência na língua conseguem salários de até 70% maiores. Além disso, ter domínio do idioma faz que o profissional se destaque dentro da organização e receba promoções mais rapidamente.
Quanto maior o nível hierárquico do profissional, maior é a exigência para o conhecimento do inglês. Termos e expressões no idioma são constantemente utilizados por empresas e se tornaram essenciais para a comunicação entre as organizações e seus colaboradores. Além disso, a maioria das entrevistas de emprego são feitas em inglês, o que se tornou um diferencial nos processos seletivos.
Profissional
Passa a ser fácil se deslocar, fazer amigos, pedir informações, descobrir a respeito de um lugar e aprender sobre uma cultura. Existe uma constante preocupação com relação à qualidade do aprendizado e do ensino quando os professores e alunos estão envolvidos em um idioma não nativo. Além disso, os instrutores possuem limitações nas competências linguísticas, o que pode afetar suas aulas. As escolas de idioma estão se abrindo para métodos de ensino mais diversificados, com normas menos rígidas.
Afinal, uma criança que não sabe ler ou escrever não tem como ser submetida a um modelo de ensino pelo qual os adolescentes passam. Afinal, ainda que a criança não esteja aprendendo um novo idioma desde os primeiros anos na fase escolar, os resultados de uma mudança para um formato que estimule o conhecimento no inglês podem ser muito benéficos.
Fortalecer Sua Empresa Com O Inglês
Portanto, para quem está pensando em dar um “up” na carreira ou, até mesmo, em estudar fora do país, é preciso pensar em uma complementação para a sua formação e, desse modo, garantir uma boa experiência. (A maioria dos manuais, sites etc. tem a versão em inglês. A maioria dos equipamentos tecnológicos dispõe de diversos recursos que o usuário deixa de aproveitar por conta de não saber ler os manuais em inglês). Há alguns anos eu vi alguns amigos aprendendo inglês com uma missionária Americana, eu achei aquilo muito bonito, 3 pessoas conversando algo que eu não podia imaginar.
A Gramática Da Língua Inglesa É Realmente Muito Simples
Principalmente se for oportunidades de emprego no qual a vaga exige o idioma inglês. Quando se fala inglês fluentemente você acaba por ser visto por seus amigos e familiares com outros olhos. Não só porque acham que você é uma pessoa inteligente e dedicada, mas porque sempre que precisarem de uma ajuda eles saberão a quem recorrer.
Mas lembre-se que esse exercício requer a participação ativa de um adulto. No momento de incentivar a leitura e de comprar livros, opte por aqueles que sejam em outra língua. Os mais básicos, somente com imagens, indicações e seus respectivos nomes, são excelentes para o aprendizado inicial. Logo, ensinar uma outra língua para os pequenos com a ajuda da tecnologia faz com que a atividade se torne mais leve. É preciso lembrar que a fluência também depende da prática, e o método interativo é o que entrega os melhores resultados. Isso porque as crianças conseguem diferenciar o português do outro idioma, mesmo que misture o vocabulário das duas línguas em uma única sentença.