Cirurgia Plástica: Conheça os principais tipos


Mas, é preciso ter em mente que essa é uma decisão que cabe ao cirurgião e que ele vai seguir pelo caminho que garanta mais segurança ao cliente. A blefaroplastia é o procedimento mais indicado para rejuvenescer a região dos olhos. O rejuvenescimento é alcançado a partir da retirada do excesso de pele e das bolsas de gordura que ficam ao redor dos olhos e costumam ficar mais evidentes com o passar dos anos.

A Mastopexia é um procedimento realizado para retirar a pele flácida excessiva da região das mamas, deixando-as mais levantadas e destacando o contorno. Ela traz grandes contribuições para a autoestima e para o conforto dos pacientes, aliviando questões como o calor e o suor na área. Cada situação exige uma atenção individualizada e uma técnica específica devido às particularidades de cada pessoa.

Quando um paciente decide submeter-se a uma cirurgia plástica estética, ele a faz com intenção ou propósito de obter alguma melhora em seu estado de saúde. Ela é realizada para corrigir uma deformidade adquirida desde o nascimento ou ao longo da vida, por diversos motivos ou fatores. A Mamoplastia é uma cirurgia que tem ligação com o formato e volume das mamas, podendo ser de aumento, redução, reconstrução ou reparação. O objetivo é devolver a autoestima e qualidade de vida à mulher que se sente desconfortável em relação a esta região do corpo. É importante lembrar que cada pessoa é única, e os cuidados pós-operatórios podem variar de acordo com o tipo de cirurgia realizada.

Quais são os tipos de cirurgia plástica?

A busca por autoestima e confiança pode ser um motivo, uma vez que a cirurgia pode melhorar a aparência e, assim, promover uma maior satisfação pessoal. Além disso, algumas pessoas enfrentam desafios emocionais relacionados à insatisfação com sua aparência, e a cirurgia plástica pode ajudar a superar essas questões, promovendo um impacto positivo na qualidade de vida. Essa é mais uma dúvida bastante comum quando o assunto é cirurgia plástica e a resposta para ela, mais uma vez, é “depende”. No geral, planos de saúde não cobrem procedimentos estéticos e é provável que você tenha que arcar do seu bolso com o custo da sua cirurgia plástica.

E não é apenas a quantidade de procedimentos que coloca o nosso país em destaque. A competência dos cirurgiões brasileiros e a qualidade dos resultados obtidos também são mundialmente reconhecidas. É importante consultar o cirurgião plástico sobre a reversibilidade da cirurgia plástica antes de tomar a decisão de se submeter ao procedimento.

Por mais que a cirurgia plástica seja um procedimento seguro e com baixo risco envolvido, ela não é indicada para qualquer pessoa. Existem, por exemplo, contraindicações para a realização de procedimentos estéticos em pessoas com doenças crônicas que estejam sem acompanhamento adequado. É importante que você saiba que a decisão de realizar ou não mais de um procedimento de uma vez é do cirurgião, que considera uma série de fatores para fazer essa avaliação. O recomendado, portanto, é que você apresente todas as suas queixas de uma vez, para que ele avalie a possibilidade de combinar dois ou mais procedimentos durante a cirurgia. Abaixo, reunimos as 17 principais dúvidas dos clientes que buscam por cirurgias plásticas, dando respostas detalhadas como você nunca viu. Conhecida mais comumente como cirurgia de pálpebra, a blefaroplastia é um procedimento que visa retirar o excesso de pele acumulada na região dos olhos, que trazem ao rosto um aspecto mais caído e envelhecido.

A realização de mais de um procedimento de uma só vez pode reduzir o tempo de recuperação e o custo total da cirurgia. No entanto, é importante consultar o cirurgião plástico para avaliar se essa opção é segura e adequada para o paciente. A cirurgia plástica pode contribuir para a melhoria da autoestima e da confiança das pessoas. No entanto, ela também pode levar ao aumento da insatisfação com a aparência e ao surgimento de transtornos alimentares, como a anorexia e a bulimia.

Vídeo: a importância da Fisioterapia Dermatofuncional no pós-cirúrgico

Embora a lipoaspiração não seja uma ferramenta para perda de peso e não possa tratar a obesidade, ela pode proporcionar aos pacientes um físico mais proporcional e agradável (para o próprio paciente). Durante a cirurgia, uma pequena incisão é feita na pele e um tubo fino é inserido para aspirar as células de gordura. A seguir, você pode conferir mais informações e detalhes sobre cada um desses procedimentos cirúrgicos.

Mastopexia com Colocação de Próteses de Mama

Dessa maneira, é importante se informar sobre o assunto e construir lipoescultura antes e depois uma visão mais consciente e responsável sobre o tema.

De maneira geral, a área na qual a cirurgia foi realizada deve permanecer enfaixado durante os primeiros dias, sendo comum que os pacientes sintam dores e desconfortos, surgindo inchaços e manchas roxas. Após delinear esses fatores, a SBCP recomenda aos pacientes que busquem por profissionais que estejam vinculados a ela, garantindo assim que a instituição e o cirurgião sejam reconhecidos e credenciados. A ninfoplastia consiste em um procedimento no qual é feita a correção dos pequenos lábios em situações nas quais eles provocam desconforto estético na mulher ou um volume visível sob as roupas. O procedimento promove efeitos de aumentar a altura das aréolas e dos mamilos, caso estes estejam caídos e projetados mais para baixo, por exemplo.

A cirurgia plástica, seja reparadora ou estética, visa o bem estar dos pacientes. Ao se decidir por uma cirurgia o paciente deve buscar profissionais qualificados que atendem em hospitais que oferecem segurança para a realização do procedimento. A Rinoplastia é a cirurgia de nariz, que também pode ser indicada por razões estéticas ou funcionais. A recuperação de uma cirurgia plástica pode variar, dependendo do tipo de cirurgia que foi realizada, com a pós operatório seguindo a simplicidade ou a complexidade da cirurgia. Antes da cirurgia, uma avaliação médica completa será realizada para garantir que o paciente esteja em condições adequadas para o procedimento.

Saiba tudo o que a cirurgia plástica pode fazer por você.

Embora o procedimento apresente riscos, como qualquer outra intervenção cirúrgica, os pacientes geralmente podem retornar ao trabalho após alguns dias e retomar suas rotinas diárias em algumas semanas. A resposta para essa pergunta também vai depender do tipo de procedimento a ser realizado. No geral, o pós-operatório exige um período de repouso no qual o cliente não pode fazer qualquer tipo de esforço físico. Depois disso, ele pode ir retomando sua rotina aos poucos, conforme orientações do cirurgião.

É muito procurada a realização em regiões como barriga, coxas, costas e braços, ajudando na melhora do contorno do corpo. A cirurgia da orelha, também conhecida como otoplastia, tem como finalidade a correção das alterações do formato e da posição da orelha, deixando-a com aparência mais natural e harmoniosa. Ocorrem mudanças com o passar do tempo e o seu cirurgião precisa acompanhá-las de perto. Por envolver questões tão íntimas e pessoais, porém, é muito importante tomar cuidado com o seu estado emocional antes de se operar.