Compra pela internet

Compra pela internet

Assim, sua aquisição sai favorecida e você paga um preço mais justo e adequado. Estabeleça metas de vendas claras e objetivas, sem deixar de lado a qualidade dos produtos e serviços oferecidos. Tenha os seus contatos organizados em um só lugar, incluindo os pedidos dos seus clientes. Assim, quando você integra a sua agenda de contatos e outros compromissos ao seu negócio, será muito mais fácil marcar reuniões com eles, falar com fornecedores e realizar os pedidos. Normalmente faz parte de programa divertido, um passeio, um momento de lazer, que agrega outros fatores, como um almoço, café ou cinema. Muitos clientes podem querer fazer as suas compras de outra cidade ou estado e o frete pode ser o maior impedimento para que eles façam a compra.

No meio on-line tudo isso fica para trás, pois com apenas um clique o consumidor lista uma extensa variação da mercadoria que ele esteja procurando. Com base nos estudos que revelam a jornada do consumidor, você o conhecerá mais profundamente, podendo trabalhar melhor o direcionamento das suas campanhas. Com a rotina cada vez mais agitada, as pessoas buscam pela praticidade na hora de fazer as suas compras. De acordo com pesquisas mais recentes, no Brasil, existem mais de 150 milhões de pessoas que acessam a internet. Temos um canal direto de apoio ao consumidor que fornece todas as informações necessárias para essa pesquisa. Confira um checklist que preparamos com algumas dicas de como se preparar e evitar problemas com a entrega do seu fogão.

Quando falamos de uma loja virtual, fazer a análise da concorrência se torna muito mais simples, porque você precisará observar um site, ao invés de ir até uma loja e tentar descobrir informações. Já em uma loja virtual, você pode incentivar o consumidor a finalizar uma compra sem precisar ser insistente. Além disso, em comparação com uma loja física, você não precisará ter mais um estabelecimento com portas abertas até de noite. Sabemos que, em muitas cidades brasileiras, esse pode ser um motivo de preocupação para os empreendedores. Dependendo da plataforma de e-commerce que você utilizar, criar uma loja virtual não vai exigir grandes conhecimentos. Criadas para facilitar a experiência dos lojistas, elas não exigem conhecimentos técnicos.

Além de comparar preços, pode também verificar todas as versões de venda do medicamento, no que diz respeito à quantidade, para saber se sua compra será vantajosa. Comprar duas cartelas de comprimido, por exemplo, pode não apresentar tantas vantagens quanto comprar uma caixa fechada. O cliente não entrará em contato com o produto efetivamente antes da compra, ou seja, ele não irá conseguir tocar ou provar.

vantagens de comprar pela internet

Vantagens de comprar pela Internet

Você pode também falar com seus clientes indiretamente, postando vídeos em sites como o YouTube, mostrando os produtos e tirando dúvidas. O importante é que o cliente veja a sua marca e pense na sua loja na hora de fazer uma compra. Ter o seu e-commerce nas primeiras posições do Google é uma tarefa difícil. Isso porque, a maioria das pessoas tendem a listar os seus produtos, serviços e preços de uma forma superficial dentro de uma loja virtual. Uma das principais vantagens de uma loja física é que os consumidores têm a oportunidade de testar o produto ou serviço ao vivo.

Flexibilidade para fazer seus horários

Quando ouvimos a opinião de outros consumidores podemos ter uma visão mais ampla do que esperar do produto desejado. Além disso, preços podem variar de acordo com cada característica do produto desejado. Ao fazer um comparativo detalhado com cada especificação e seu promoção custo-benefício, fica muito mais fácil saber qual produto mais se encaixa a sua necessidade. Vale pesquisar a melhor forma de comprar de acordo com sua necessidade. Facilidade que também se reflete no momento da entrega e ao escolher a melhor forma de pagamento.

A avaliação de outros usuários fica à vista dos visitantes

Uma loja física que adere ao mundo online traz consigo parte dos clientes que já compram offline costumeiramente. Se você já é dono de uma loja física, é provável que domine várias técnicas de vendas e esteja pronto para entrar no mundo virtual. Outra alternativa interessante é oferecer um chat online dentro da sua loja para atender as principais dúvidas dos clientes no momento em que eles precisarem. Se você optar pela plataforma de e-commerce da Nuvemshop, você será capaz de integrar esse tipo de serviço, como o JivoChat, diretamente ao seu site. É claro que, para o caso de grandes varejistas, mesmo com as lojas físicas é possível ter alcance nacional.

Possibilidade de encontrar condições de pagamento muito mais atrativas que lojas físicas. A loja física tem um custo operacional muito mais alto que a virtual e uma rotatividade de produtos menor, ou seja, o valor tem que ser maior para conseguir uma boa margem de lucro. Isso faz sentido, porque uma loja virtual tem custos bem mais baixos de manutenção do que uma loja física e não há tantas despesas para manter um ponto. Aquilo que você barganha com o vendedor ou gerente na loja física, na internet chama-se de cupon de descontos. Normalmente, os preços dos produtos vendidos online são mais baratos. Isso acontece por que as lojas virtuais tem muitos concorrentes, mais do que as lojas físicas, e também não há gastos com aluguéis de ponto, pagamento de vendedores, decoração de loja e etc.

Após chegar em casa depois de um longo dia de trabalho, você pode deitar no sofá e de lá mesmo pedir uma pizza ou o seu jantar. Além disso, se você não tem tempo de ir no centro da cidade, ou no shopping para comprar aquela geladeira nova que você precisa, você pode fazer a compra de forma bem simples e rápida pela internet. Vendendo com estoque sob demanda, em parceria com seus fornecedores, muitas vezes o empreendedor do Ecommerce consegue tirar grande vantagem do número de produtos oferecidos. Deixando seu e-mail na plataforma do site você receberá em primeira mão todas as promoções, descontos e novidades. Assim você ficará por dentro de tudo e poderá acompanhar os preços dos produtos desejados. Geralmente ficamos ansiosos à espera do produto que compramos, e queremos ficar rastreando e sabendo de tudo.