Seu site pode ser muito bom e seu produto de muita qualidade e, mesmo assim, não conseguir os clientes que queria. Em meu site de meias, por exemplo, não vou vender meias de seda ou algodão, dizendo que elas são as melhores escolhas para o verão. Traçar objetivos é criar estratégias viáveis para poder realizar o que foi planejado no primeiro momento. Não adianta iniciar uma campanha só com o pensamento “quero vender mais”. É preciso estabelecer uma quantidade, uma proporção, algo plausível para análise de desempenho. Dessa forma, é possível mensurar resultados e quando um objetivo é alcançado.
Não vendo nada pelo site, apenas ganho com publicidade e sistemas de afiliados… A dúvida é se valeria a pena estar investindo, mesmo que pouco, nesse negócio. Os resultados serem praticamente imediatos e os acessos bem direcionados me chamam muito a atenção. Já está favoritado o teu site para fonte de pesquisas e informações. O próprio Google desaconselha fazer campanhas diferentes focando na mesma keyword. Não existe uma fórmula mágica para aumentar as vendas ou o tráfego de uma página, é estudando o comportamento do público que isso será possível.
Outra funcionalidade componente da rede de pesquisas, o PLA tem seu foco direcionado para produtos. Nesse tipo de anúncio o Google disponibiliza uma seleção dos principais encontrados de acordo com as palavras-chave utilizadas na busca do usuário, mostrando o que mais se adequa ao que ele quer. Quando você anuncia na rede de pesquisa você seleciona as palavras-chave que são aquelas principais que as pessoas pesquisam. Quando você anuncia na rede de display, que é o Youtube, sites e blogs parceiros, Facebook e Instagram método turbo tráfego são segmentados por interesse e também pode segmentar por público-alvo. Usando os anúncios na rede de pesquisa, o Google exibe seu anúncio nos resultados de busca para o usuário, de acordo com a palavra-chave digitada. Se tiver escolhido rede de pesquisa, você terá a opção de selecionar se quer que os anúncios apareçam também na rede de display e se você quer divulgar nos sites parceiros do Google ou não. Outro erro é não monitorar a sua campanha através de uma análise diária para simplesmente ver se está tudo certo.
Monitore Frequentemente As Campanhas
Como o GADS trabalha com diversos fatores para determinar quem vai aparecer e em qual posição vai aparecer, o índice de qualidade dos seus anúncios é um fator importante nesse contexto. O anúncio responsivo normalmente é o que trás maior resultado, uma vez que o Google aprende com as iterações da sua campanha e vai se aperfeiçoando cada vez mais para que entregue os melhores resultados possíveis.
Atualmente, uma das principais ferramentas que traz grandes resultados nesse sentido é o Google AdWords. Se você escolheu fazer anúncios de texto, precisará definir as palavras-chave que farão parte da sua estratégia. Essa etapa é tão importante que foi elaborado um post só para isso. Leia aqui tudo sobre como fazer pesquisa de palavra-chave para e-commerce, as ferramentas disponíveis e muito mais. Para quem quer saber como criar uma campanha no Google Ads, é muitoimportante estabelecer uma rotina de monitoramento, seja diária, semanal ou mensal. Fazer ajustes (excluindo palavras-chave ruins, reescrevendo anúncios ou revisando extensões de anúncios) e anotar o que foi feito para medir se isso fez diferença ou não no próximo ciclo de análise é muito importante.
Dicas Sobre Como Criar Os Grupos De Anúncios Dentro Da Plataforma De Anúncios
Seus produtos são exibidos com fotos e breve descrição dos features (além do preço). O nome da loja também é mencionado dentre outras informações importantes sobre a marca.
Canais De Vendas
Defina o orçamento médio que você quer gastar, sabendo que pode ter dias que você pode gastar menos e, em outros, duas vezes mais. Você também pode escolher como vai usar seu orçamento, sendo de forma tradicional ou acelerada. Antes de você lançar a sua campanha, existem algumas necessidades que você precisa conhecer. Você consegue até mesmo agendar qual dia e hora você quer que os seus anúncios comecem a valer. Negócios locais também podem tirar vantagem dessa funcionalidade para atrair visitantes durante os horários de pico .
Às vezes no silêncio da noite eu sei que você fica aí pensando em como divulgar mais e melhor a sua loja virtual. Com esta plataforma é possível anunciar nos resultados de pesquisas e no sites parceiros do Google, isto é, em lugarem bem promissores.
Caso não tenha conhecimento em como criar uma estratégia para o anúncio a partir de um lance, recomendamos que use a opção de Orçamento. E ao clicar em “Pesquisa avançada”, o Google redirecionará você para uma página que permite configurar a segmentação por Local ou Raio. Neste primeira seção, você precisará configurar informações gerais do anúncio. 3.Assim que finalizar o cadastro da sua conta, você visualizará uma página igual o exemplo abaixo. O Google não define aleatoriamente que anúncios devem ser exibidos aos usuários, muito menos há uma divisão de impressões, obviamente.