Loja Física Ou Virtual

Loja Física Ou Virtual

Entender que o conceito de loja física vem mudando e se modernizando a cada ano é indispensável para validar se essa forma de negócio é a ideal para você começar a empreender. As informações sobre os produtos tendem a ser mais detalhadas, pois com uma descrição mais apurada fica mais fácil para o consumidor decidir pela compra. Crie você mesmo sua loja virtual sem precisar de programador, designer e conhecimento técnico. A ideia aqui é utilizar essas informações para ter embasamento na tomada de decisões e tornar a loja virtual integrada mais lucrativa. O ideal nesses casos é fazer uma pesquisa para saber a receptividade do público. Dependendo das dimensões e peso, os Correios não entregam e será necessário fazer acordos com empresas de logística.

Dessa forma, o cliente pode conversar com o vendedor, explicar suas necessidades, esclarecer dúvidas, ouvir dicas e sugestões. Alguns clientes não adotaram o e-commerce, justamente por não sentirem confiança nas empresas envolvidas. Na maioria das vezes o cliente já sai da loja física com o produto em mãos, pronto para ser utilizado com toda a comodidade, segurança e sem atrasos de entrega. É um livro com linguagem dirigida a não advogados, com orientações simples e valiosas para resolver problemas do cotidiano usando as leis. Orienta como o consumidor deve lidar com as situações a partir do momento em que percebe que está sendo lesado.

Em lojas virtuais é preciso estar atento a atender corretamente o prazo prometido para o cliente. Compras na internet tem mais condições de pagamento do que estabelecimentos físicos, como é o caso do paypal, mercado pago, pag seguro e por boleto bancário. Na internet o seu consumidor consegue obter mais informações sobre o produto que ele quer comprar.

Loja Física Ou Online: Vantagens E Desvantagens Na Hora De Comprar

O cliente tem que saber que pode contar com você onde quer que ele esteja. Após o registro da reclamação, o fornecedor/fabricante terá o prazo de 30 dias para providenciar o reparo do produto (art. 18 do CDC). II – noventa dias, tratando-se de fornecimento de serviço e de produtos duráveis. Uma conversa animada com o vendedor pode render bons negócios para o cliente. Muitos pecam pela falta de estrutura, planejamento logístico, qualidade e credibilidade.

compra em loja física ou online?

Ponto De Venda

Para a maioria dos estabelecimentos físicos, funcionar além do horário comercial, requer pagamento de hora extra para os funcionários. Pode ser um complemento da loja física ou um empreendimento puramente virtual. Para o cliente, comprar não tem horário, dependerá exclusivamente da disponibilidade do consumidor, pode ser antes do trabalho ou de madrugada, quem escolhe o horário que lhe é conveniente é o próprio cliente. Desta feita, não existe previsão legal para o direito de arrependimento em compras realizadas em lojas físicas presenciais. Outra vantagem de fazer compras online é que as lojas físicas possuem horário para funcionamento, enquanto as lojas online estão abertas 24 horas por dia, todos os dias.

Invista em um atendimento de qualidade para tirar dúvidas sobre compra ou produtos. Utilizar o Inbound Commerce é uma ótima oportunidade de aumento de vendas na sua loja virtual. Marcela explica que muitas acabam fazendo a troca de produtos sem qualquer tipo de defeito, mas que elas não são obrigadas a realizar a substituição. “Em uma compra pela internet ou por telefone você tem garantido o direito de arrependimento e pode trocar o produto em até 7 dias por qualquer motivo. E não importa se você pegou uma promoção com o preço muito mais baixo, a loja não pode negar”, explica. Caso a peça comprada esteja em falta, o lojista pode devolver o seu dinheiro ou trocar por um produto similar. Na loja virtual, ofereça uma experiência de compra incrível, assim como na loja física.

Mister salientar que o referido prazo de contagem dos sete dias se inicia no dia posterior ao do recebimento do produto ou da contratação do serviço, sendo dias corridos, ou seja, a contagem não exclui os sábados, domingos ou feriados. Somente existirá a possibilidade de prorrogação desse prazo caso o estabelecimento não tenha expediente no sétimo e último dia, ocasião em que se prorrogará para o próximo dia de funcionamento. As compras em lojas físicas também são consideradas mais seguras, uma vez que maioria das pessoas se preocupam com segurança e privacidade das suas informações pessoais durante uma compra online. Para a loja virtual é preciso ter o mesmo investimento, já que os seus produtos de estoque estarão em um local físico. Além disso, é muito mais fácil um cliente fraudar a compra, já que não precisa de senha nas compras pela internet. Na internet você de pode adquirir produtos pessoais com privacidade bem maior do que se tivesse que realizar a compra em uma loja física. São produtos eróticos, remédios íntimos, e qualquer coisa que não queira sejam vistos juntos.

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A Lei do Consumidor não estabelece que, para operar a desistência nos casos de compra de um produto, o mesmo esteja com a embalagem lacrada, porém muitos estabelecimentos não adotam essa medida, ocasionando uma infração à letra da lei. Assim, em amparo com o CDC, o direito do arrependimento se dá sobre o produto em sua forma propriamente dita, e não sobre a embalagem deste. Essa é uma estratégia muito utilizada por ecommerces de variados portes, pois tendem a fazer o consumidor lembrar da sua marca e produto, voltando ao processo de compras. Para quem não sabe, o remarketing dinâmico é uma opção de anúncio no google adwords que a sua empresa “persegue” pela rede aqueles potenciais consumidores que visitaram a loja, mas não efetuaram a compra.