Os dados do índice MCC-ENET, desenvolvido pela Neotrust/Movimento Compre & Confie, revelaram que a alta foi de 48,41% em comparação com o ano anterior. Na Trainning Education, oferecemos currículo digital às diversas áreas do conhecimento, como ciências da saúde, educação empresarial, TI, entre outras. Em primeiro lugar, não é viável usar a educação a distância se seus alunos não tiverem acesso a dispositivos e/ou à internet em casa ou de onde estiverem. Ao implementar a educação a distância, existem quatro problemas principais a se considerar. Trapaça é um grande problema nas escolas de todo o mundo, e os alunos costumam tirar proveito do uso da tecnologia para facilitar a trapaça. Agora que você conhece os benefícios da educação a distância e do ensino on-line, é hora de mergulhar nas desvantagens.
Ou seja, todo mundo entra em recessão e lockdown mais ou menos ao mesmo tempo, as atividades param ao mesmo tempo, todos os governos quase ao mesmo tempo começam a oferecer estímulos ao consumo de bens”, explica André. Custos da indústria após a pandemia No final de 2021, o mercado começou a ver a normalização em alguns segmentos, mas sempre com algum impedimento na cadeia produtiva, como a falta de algum tipo de metal, entre outros. Além da pandemia, a guerra entre Ucrânia e Rússia também gera alta de custos e escassez de matéria-prima para as indústrias. “Até que tivemos o bloqueio do Canal de Suez, depois da invasão da Rússia na Ucrânia. Isso traz, de novo, tensão e aumento muito grande dos insumos e das matérias-primas”, complementa André. Estratégias para indústrias Para o momento, o especialista cita que buscar diversidade de fornecedores é uma boa estratégia.
Neste, em geral, a interação entre aluno e professor é distante e, muitas vezes, assíncrona. Também por isso, é muitas vezes considerado uma estratégia de mitigação rápida, porém, de baixa fidelidade. Isso fica claro quando analisamos a Portaria nº 544, de 16 de junho de 2020, cupom amazon que trata da substituição das aulas presenciais por aulas em meios digitais enquanto durar a situação de pandemia do novo Coronavírus. Ambos podem e devem ter um blog, que é a mídia ideal para a produção de conteúdo e para o chamado Marketing de Atração (Inbound Marketing).
O que é preciso para ter uma loja virtual?
Embora não haja necessariamente uma maneira de impedir totalmente os alunos de trapacearem com os recursos do currículo digital, há maneiras de reduzir a trapaça em qualquer sala de aula. Primeiro, a educação a distância pode continuar sem interrupções, mesmo em eventos como a pandemia de COVID-19. Como o ensino é remoto, esses tipos de interrupções não afetam as aulas da mesma forma que as presenciais. A educação a distância tem seus próprios benefícios em comparação com o ensino online. Em segundo lugar, o uso de ferramentas online torna mais fácil diferenciar sua instrução.
Entenda na prática algumas das boas práticas que o ensino online deve considerar
Embora o gerenciamento de uma loja virtual possa parecer muito complicado, ele permite a automação de vários processos, o que nem sempre é viável em uma loja física. Ao contrário das lojas físicas que permitem o acesso diário aos caixas, o dinheiro no e-commerce está “na ponta dos dedos”, por isso não necessita haver um controle rígido do caixa. Nas lojas físicas, a ocorrência de fraudes já é um problema, mas no ambiente digital os vendedores estão mais suscetíveis a essas situações, e mecanismos preventivos devem ser considerados.
Uma excelente estratégia é a criação de backlinks de qualidade, já que o Google dá uma grande importância a backlinks apontando para o seu site, e tipo que transfere essa autoridade para o site da sua loja virtual. Inclusive algumas pessoas chamam de site e-commerce, ou seja, um site na internet para vendas online. Também é recomendado que você desenvolva um plano de negócios, que vai servir como uma “cartilha” para você ajustar algumas estratégias de acordo com as análises de mercado. Além de escolher um nome marcante para sua loja e que remeta ao seu nicho de atuação, não esqueça de criar uma identidade visual que transmita credibilidade à sua audiência. Para o cliente encontrar o seu produto é preciso estar presente em um ambiente digital. Por isso, uma das etapas necessárias para você abrir um e-commerce é o registro de domínio.
O que a indústria pode esperar?
Datacracia A coluna Datacracia, com o professor Luli Radfahrer, vai ao ar quinzenalmente, sexta-feira às 8h, na Rádio USP (São Paulo 93,7 ; Ribeirão Preto 107,9 ) e também no Youtube, com produção da Rádio USP Jornal da USP e TV USP.
Isso também está relacionado ao fato de os alunos poderem acessar o material do curso em horários convenientes, o que é importante, pois eles podem ter horários de trabalho irregulares. Devido às diferenças de localização, a interação entre o professor e seus alunos também é diferente. A loja, o conteúdo e o curso estão na internet e pode ser que seja até no mesmo site, mas costumeiramente as pessoas adotam termos diferentes para fazer referência a mesma coisa.